quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Das coisas simples da alma...

Minha alma é artista. Ela canta. Quando menos
se espera...

O medo e a cobrança não exercem nenhum tipo de pressão sobre ela.

Limpa, serena e extremamente paciente.
Dias ruins todo mundo tem, se deixa abalar quem quer.

Bem precioso esse chamado vida... Não há nada mais frágil e forte ao mesmo tempo.

Já fui de reclamar e sofrer... hoje só sei cantar...
e minha alma canta, e canta, e canta...

Eu eliminei do meu dicionário a palavra: pressa. Quem tem pressa pra viver, tem pressa também para morrer.

Cuide da sua alma... Não machuque-a com stress desnecessário. Cuide como a plantinha que frágil resiste crescer em meio a calçada... e se você já sofreu, trate sua alma como a plantinha depois da geada... ela há de rebrotar! Todas as vezes!

Tudo que eu sinto por você...


Um dia de chuva qualquer. Ou melhor... um dia de chuva. Mas nada normal. Um dia chuvoso, onde a água não se continha.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre o libertar e libertar-se

Já disseram os poetas que muitas vezes a liberdade é o que prende as pessoas.
Como esse é o 100º post do blog, eu vou afirmar pela 100ª vez que o que mais me tira do sério, são as pessoas que tentam prender ou sufocar o que nasce pra ser livre.
Conheço muitas pessoas assim. Conheço pessoas tão pequenas internamente que nem ao menos sabem viver sozinhas... precisam se afirmar tendo um objeto ao lado.
Eu sou um misto de borboleta, passarinho e vento...  e não aceito na minha vida pessoas que sejam gaiola, lagarto ou tempo seco!
Nos ultimos dias tenho me desapegado das coisas que me fazem mal, e abraçado tudo aquilo que eu julgo me fazer bem, me permitindo conhecer o lada da vida que me da prazer, e me faz sentir completa e realizada... Deus como sempre, parece ter canal direto com meus desejos mais infantis... conhecendo cada cantinho da minha alma e do meu pensamento... sendo assim, me presenteia grandiosamente!
Você já ouviu falar : - "Só se ama de verdade uma vez" ?
eu sempre defendi que nos apaixonamos o tempo todo, inevitavelmente, e muitas evzes pela pessoa errada. Mantenho essa linha de pensamento. Porém não esquecendo de diferenciar amor e paixão. É verdade. Só se ama de verdade UMA vez. Jogo único e exclusivo.
Com descobrir que é amor? Não importa onde ele esteja, irá te procurar.
Não adianta correr nem se esconder...
O amor te acorda as 4 horas de uma madrugada abafada de quinta-feira... e sopra aos teus ouvidos que cada pensamento seu estará comprometido, pelo menos até o fim dos seus dias, até que esse amor se multiplique, e desvie luz para outros amores que deste principal nasça.
O amor te procura, seguindo cada passo seu na rua silenciosa, que ecoa a serenata dos grilos... serenata essa que se confunde com a voz do seu coração que canta o tempo todo.
O amor, esse bandido, rouba de ti cada reação de felicidade, e conta todos os minutos de distância para que seja cobrado na hora de matar a saudade do ser que encantou e lacrou seu coração.
O amor pode também romper qualquer barreira, linha do tempo, muro, cerca elétrica ou poça de lama... ele tudo quebra e vence... inclusive as tramelas que muitas vezes insistimos em colocar! O amor destranca nosso coração para que alguém especial entre, e logo após tranca, deixando o ser amado num lugar seguro, embora nem sempre calmo.
Viramos frágeis cristais na mão desse sábio manipulador... e tudo é tão gostoso, que até a dor se torna familiar.
Você já sentiu o amor doer? Sabe o que é isso? Felicidade transborda, meus amigos. A ponto de querer explodir e querer arrebentar cada veia que companha a máquina do seu corpo.
O amor provoca o reencontro que você jamais acreditou que um dia fosse acontecer.
Reencontrar alguém, é como se Deus dissesse:
- Passou no vestibular, teve paciência, então agora é sua vez de entrar pra faculdade da vida. Maduro e preparado.
Pois quando as coisas não acontecem na hora que você deseja, basta se desligar sem perder o foco.. desligando-se suavemente, o tempo se encarrega de trazer até você, quem nasceu pra ser exclusivamente seu.
Nem sempre esperar é a garantia de que algo vai realizar o que pediu. mas acreditar é! quando você acredita de alma e coração. Quando você sabe que a espera vale a pena. Ter fé é fundamental...
Se tivesse que dar um conselho... diria que o grande lance da vida é você tirar pedras da sua estrada, para que o caminho fique livre para o que o verdadeiro amor chegue. Perdemos muitas coisas por deixar poluir o rio da vida, desviando o trajeto do amor, por ignorância, covardia e medo.
Se você não ama, liberte. Para que a pessoa encontre sua outra metade, e principalmente para que você possa finalmente amar. Eu fiz isso. E recomendo.

Comemorando o 100º post, comemoro também o reencontro que eu sempre esperei.
Um encontro de almas, que mais parecem acordes de um violão... um se encaixa perfeitamente no outro.
Obrigada Deus! Obrigada tempo [senhor de todas as decisões]! Obrigada mundo, flores, música, coração!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Campeão de Bilheteria

" Tela branca e o projetor colorido
Vai passando cenas de uma paixão
Foram gastos mais de um milhão de beijos
Investidas varias formas de desejo
E trilhado pelas vezes que fizemos amor
Por onde passa ele arrasta multidões
Ensinando os corações a arte cênica do amor
E é por isso que ele já foi censurado
Criticado e aprovado até
Por quem nunca amou "