quinta-feira, 29 de julho de 2010

Linhas...

Você é aquele poema que eu levei anos para escrever...
aquele que eu imaginava que fosse ser o maior e melhor de todos.
E nessa expectativa de atingir a perfeição poética, me perdi nas minhas próprias ideias.
Tuas linhas perfeitas, contrastam com as linhas tortas que ousei escrever.
Maldita caneta que falha quando mais inspiração me vem a mente em uma madrugada qualquer,
fria e tão sem por quê!
Eu gostaria apenas de entender, de que forma se manifestam os poetas quando se apaixonam pelos seus próprios erros e defeitos!
Talvez um poema sem sentido, não seja tão ruim assim.

Nunca uma primavera levou tanto tempo para chegar...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Ah o amor ...que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."


" Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente." (Martha Medeiros)

"Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê. " (Martha Medeiros)

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida." (Fernando Pessoa)

" Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir." (Khali Gibran)

"Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra." (Júlio Dinis)

"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..." (Luís Fernando Veríssimo)

# " ... O contrário do Amor ..." #


O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.


O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.



Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Martha Medeiros

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vende-se

Sabe aquela música... do vende-se um apartamento, no coração da cidade? e bla bla bla... um enredo muito triste pro meu gosto!
To colocando anúncio também...




Vende-se uma moça...
cabelos vermelhos no sol e castanhos à sombra, olhos castanhos meio invernizados, geralmente emoldurados, e sempre sinceros.
Pouco mais de 1,60... mas uma alma grande demais, que mal cabe dentro dela.
Apaixonada por música, sapos, canetas pretas e folhas brancas... coleciona bons momentos e cuida bem das amizades verdadeiras.
Ela não tem medo de tempestades, nem de morrer sozinha.
Dança razoavelmente bem... e se veste de um jeito único.
Não coleciona roupas de marca, nem bolsas da Victor Hugo... mas conhece riquezas mais elevadas que isso... sabe o poder que tem uma frase como "conte comigo".
Não tem um corpo perfeito, mas tem uma consciência tranquila.
Não gosta de nada muito sofisticado, e se pudesse viveria no campo, no meio do nada, para construir sonhos sem limites.
Muitas vezes ela pensar em cantar, dançar, gritar e até mesmo voar... pois se a vida dá 1.000 motivos pra chorar, ela apresenta 10.000 pra sorrir!


O nome dela é Gabrielle Moraes... preços a combinar! Sob a pena de não-devolução do produto depois de conquistado!

Olho para o céu, e posso ver toda luz que preciso!


Há muitos dias os pensamentos permeiam a minha vida. Não estou falando em nível normal... mas exageradamente! como se eu precisasse olhar para dentro de mim, numa ânsia desesperada de achar razões e inspirações.
Penso que nunca tive amigos que eu amasse tanto! Eu sempre tive um grande número de amigos, hoje tenho pouquissimos, mas que eu amo como a mim mesma!
A música me garante a renovação e energia... e a família me garante o aconchego e os braços abertos mesmo após os erros.
Quem disse que precisa ter alguém pra ser feliz? o amor próprio e a força que vem de Deus fazem com que minha sensação de vazio seja completa...
só peço que o inverno passe logo... por que cobertor normal não é o suficiente né? hehe =*

"BORBOLETAS"


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.


As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.


As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.


Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

do mestre poeta ... Mário Quintana!


foto: eu e o amor da minha vida!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se a isso, com muita paz de espírito...".

e geralmente são pessoas que um dia vc confiou... ( fica a dica!)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Desejo...

Hoje acordei com uma vontade que tomou conta da minha alma...
Vontade de olhar por cima do meu ombro e ver você dormindo ali do lado.
Sentir o teu cheiro, ainda quente, de uma noite tranquila.
Lembrar de uma noite de amor intensa e incomparável (como todos os momentos de nós dois).
O meu corpo chama por ti, como se houvesse uma necessidade de ter você cada vez mais perto. Sentir a tua boca na minha...
Meu pescoço rende-se ao teu mais profundo suspiro,aquele que cambaleia pertos dos meus ouvidos, e que me faz simplesmente delirar.
O meu pensamento vai mais longe... como se no mundo existisse somente nós dois.
Eu fico lembrando de cada momento que estive perto do teu corpo... é como se tuas mãos fossem o encaixe perfeito de cada curva minha...
Sei que quando olha bem firme dentro dos meus olhos, eu chego tremer... eu que sempre me achei tão forte, não resisto aos teus encantos.
Dançando com você, é como se a minha alma saisse do meu corpo e entrasse na tua.

Desejo logo abrir os olhos e você estar me olhando, esperando eu acordar.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

♪ esse meu jeito meio Gabrielle, meio não-sei-quem ♪

Hoje eu acordei com aquela sensação de quando o copo está cheio e não dá mais pra engolir! é como se a minha necessidade de se sentir completa, tivesse sido resolvida. Esse meu desejo por liberdade, beijos roubados, caminhar na chuva, beber algo desconhecido... Eu quero ser comunicadora, professora, mulher, mãe, amiga, cantora, escritora... eu quero ser musa, inspiração... ser a solução dos problemas, ou a causa de todos eles! Eu queria que as pessoas vissem tudo com mais animação e desejo... uma especie de tesão pela vida vulgarmente falando! Eu quero saber quando vai ser o dia em que eu vou pegar a estrada, e ir assim... pra bem longe! sem lenço, sem documento, sem celular, GPS... Só com um travesseiro e uma mochila... o mate bem cevado, alguns beijos e afagos... e uma voz no ouvido falando: vai dar tudo certo! e ao fim da viagem, deitar lado a lado, sentindo a respiração bem perto do pescoço... e a voz volta a dizer: eu sabia que tudo ia ficar bem! e depois de tanta liberdade, a gente encerra a viagem com um beijo tão demorado e um banho quente... como nunca se havia imaginado na vida! As almas e os corpos se entrelaçam e se tornam únicas... as mãos deslizam pelo corpo... e o corpo parece emitir uma canção de melodia única e sincera... e o suspiro fala por si: chegamos!