segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um Exemplo de desapego com as abelhas

Após construírem a colméia elas abandonam-na. E não a deixam morta em ruínas, mas viva, e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para próxima morada sem olhar pra trás. Num ato incomum abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam sem preocupação se vai pra outro. Deixam o melhor

Deixam o melhor que têm, seja pra quem for - O que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, temos que parar de sofrer pelo que temos ou pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda.

O Sofrimento vem da fixação a algo ou alguém. Apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrimos mão do velho como pode haver espaço para o novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário